
Paulo Borges, diretor geral da maior semana de moda da America Latina, esteve ontem no Parque do Carmo, em São Paulo, para a cerimônia que marcou o início do plantio de árvores no local (veja mais imagens no player da galeria ao lado).
Esta foi a primeira vez que o plantio pôde ser realizado na região metropolitana de São Paulo, graças a uma parceria entre a ONG Iniciativa Verde, co-realizadora do projeto, e o Centro de Pesquisa de História Natural, que identificou, dentro do Parque, uma área apropriada para a ação. No total, serão plantadas 7.372 árvores que compensarão 1.168 toneladas de CO2 emitidas em decorrência das edições Inverno 2008 e Verão 2009 da SPFW.
Ao lado de Francisco Maciel, diretor-presidente da Iniciativa Verde, Paulo falou sobre a importância em incentivar a mudança no comportamento de consumo e a compensação das emissões de gases de efeito estufa por meio de restauros florestais. Ele ressaltou também o ineditismo do projeto, que tornou a SPFW uma referência em cuidados com o meio-ambiente, no mercado de moda.
Ao final da cerimônia, os participantes seguiram para a ação e iniciaram o plantio das mudas no Parque do Carmo.

SPFW – Carbon Free.
A São Paulo Fashion Week é Carbon Free desde 2007, reutilizando todo o material cenográfico, reduzindo consumo de energia elétrica e reciclando materiais, entre outras ações. No ano de 2007, foram plantadas 7.970 árvores de espécies nativas da Mata Atlântica nas margens do Ribeirão dos Macacos, no município de Lorena-SP.
Andre Rodrigues - SPFW BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário