Objetivos do Milênio
A Declaração do Milênio é um documento aprovado em 2000 por 191 países-membros das Organizações das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil. Esse grupo de nações assumiu um compromisso pela sustentabilidade do planeta, melhorias econômicas e sociais até 2015.
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) foram reordenados em um conjunto de oito grandes objetivos, com metas e indicadores precisos. Por meio de ações concretas dos governos e da sociedade, espera-se que alguns dos graves problemas da humanidade sejam solucionados. O documento prega esforços universais pela erradicação da fome e da miséria.
No Brasil, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) foi o organismo da ONU designado para coordenar as atividades relacionadas aos Objetivos do Milênio. E pretende que estes objetivos cheguem ao conhecimento de todos os cidadãos e das comunidades mais interessadas. Com a campanha "8 Jeitos de Mudar o Mundo" pretende-se, com outras organizações, trazer visibilidade às metas valendo-se de uma linguagem simplificada.
8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
1. Acabar com a fome e a miséria
2. Educação de qualidade para todos
3. Igualdade entre sexos e valorização da mulher
4. Reduzir a mortalidade infantil
5. Melhorar a saúde das gestantes
6. Combater a Aids, a malária e outras doenças
7. Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário